Compartilhe este texto

Detentos combinam greve de fome através do Whatsapp

Por Portal Do Holanda

07/11/2017 18h52 — em
Brasil



Detentos de 11 unidades prisionais anunciaram uma greve de fome com prazo indeterminado em protesto a melhorias na saúde e na administração de penitenciárias nesta segunda-feira (6), no Mato Grosso. O movimento "Salve Geral" teria sido divulgado entre os prisioneiros através do WhatsApp.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, os detentos reclamam de falta de medicamentos, do número escasso de profissionais da saúde, de um possível surto de tuberculose que já deixou cindo detentos mortos e mais 60 internados, da superlotação das unidades devido ao alojamento de um número de pessoas por cela oito vezes maior do que o adequado e da falta de oportunidades educacionais para eles.

Até o momento eles teriam recusado todas as refeições oferecidas pelo Estado. A Secretaria informou em nota que as maiores unidades prisionais possuem uma equipe médica, mas que fará a contratação de novos médicos. A movimentação em torno do movimento será acompanhada pela Secretaria.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: detentos, penitenciária, Brasil

+ Brasil