Compartilhe este texto

Dias Toffoli é o único que pode derrubar decisão que permite soltura de Lula

Por Portal Do Holanda

19/12/2018 14h15 — em
Brasil


Foto: Carlos Moura/SCO/STF/Divulgação

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Dias Toffoli é o único que pode derrubar a decisão do ministro Marco Aurélio Mello que suspende a prisão de condenados em segunda instância, algo que pode beneficiar o ex-presidente Lula.

Em liminar, nesta quarta-feira (19), o ministro Marco Aurélio derrubou a decisão que permite a prisão de condenados em 2ª instância. A defesa do ex-presidente Lula já entrou com um pedido para que Lula seja solto com base nesta decisão. A procuradora-geral da República Raquel Dodge já anunciou que estuda apresentar um recurso contra a liminar de Marco Aurélio. 

Dias Toffoli é o único que pode julgar casos urgentes como este, pois o STF entrou de recesso a partir da tarde desta quarta-feira e o magistrado será o plantonista para julgar recursos urgentes na primeira quinzena deste período. A partir da segunda quinzena do recesso quem será o responsável por julgar esses recursos é o ministro Luiz Fux.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Dias Toffoli, lula, Marco Aurélio de Mello, Brasil

+ Brasil