Compartilhe este texto

Eficácia geral da CoronaVac é de 50,38%, anuncia Butantan

Por Portal Do Holanda

12/01/2021 13h52 — em
Brasil


Índice aponta a capacidade da vacina de evitar casos sintomáticos da Covid-19, tanto leves como graves - Foto: Reprodução

O Instituto Butantan divulgou em coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (12), que o resultado dos testes realizados no Brasil, apontou que a  vacina CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global.

Segundo um site de notícias do Globo, a eficácia global aponta a capacidade da vacina de proteger em todos os casos, sejam eles leves, moderados ou graves.

"Essa vacina tem segurança, tem eficácia, e todos os requisitos que justificam o uso emergencial", defendeu o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, durante o anúncio.

O número mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de 50%.

Os testes foram feitos em 12.508 voluntários no país, todos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, em 16 centros de pesquisa.

Na semana passada, o instituto já havia anunciado que, nos testes feitos no país, o imunizante atingiu 78% de eficácia em casos leves e 100% em casos graves e moderados, ou seja, a vacina protegeu contra mortes e complicações mais severas da doença.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil