Compartilhe este texto

Em vídeo, desembargador humilha guarda ao ser multado por não usar máscara: 'analfabeto'

Por Portal Do Holanda

19/07/2020 7h20 — em
Brasil



Um guarda civil municipal foi humilhado e chamado de analfabeto por um desembargador de Justiça de São Paulo que ficou revoltado ao ser abordado e multado por se recusar a colocar máscara enquanto caminhava em um calçadão.

O magistrado, identificado como Eduardo Almeida Prado discutiu com o homem e chegou a questionar várias vezes se ele sabia ler. Durante a confusão ele contou que em outra ocasião já havia rasgado e jogado um documento na cara de outra oficial que tentou puni-lo e ameaça fazer o mesmo com ele:

"Você quer que eu jogue na sua cara? Faz aí, que eu amasso e jogo na sua cara”, pergunta.

O guarda explica que o Eduardo precisa por a máscara por conta do decreto estadual e ele afirma que não vai obedecer e que decreto não é lei. A autoridade insiste e Prado, reafirma que é desembargador e decide dar uma carteirada avisando que vai ligar para o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel.

"Estou aqui com um analfabeto. Eu falei, vou ligar para ele [Del Bel] porque estou andando sem máscara. Apensar eu estou andando nessa faixa da praia e ele está aqui fazendo uma multa. Eu expliquei e eles não conseguem entender"

O GCM não se intimida com a ameaça, e o desembargador tenta obrigá-lo a falar com o Del Bel ao telefone, mas ele nega. Prado e o secretário tem uma breve conversa e após o escândalo, Eduardo recebe a multa e a rasga jogando na frente dos guardas e sai andando.

Em São Paulo, o Governo decretou que o uso de máscaras é obrigatório na ruas e quem desobedecer estará sujeito a pagar multa no valor de R$ 100. O desembargador já tinha sido flagrado outra vez sem a máscara e esta é sua segunda multa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: desembargador flagrado, desembargador humilha, guarda municipal humilhado, multa mascara, São Paulo, Brasil

+ Brasil