Escritora atacada por pitbulls publica foto e mostra amputação de braço
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, publicou uma foto, na quinta-feira (24), em que mostra o braço esquerdo amputado devido a um ataque de três pitbulls no Rio de Janeiro no dia 5 de abril.
“Estou no jardim do hospital. Esse pedaço de jardim é cheio de significados: é o jardim que homenageia os doadores de órgãos. O hospital planta jasmins para homenagear as famílias. Vim para os curativos no centro cirúrgico e logo estarei em casa outra vez”, escreveu na legenda da foto.
Ela passou 13 dias internada, mas retornou à unidade hospitalar na terça-feira (23), para fazer uma raspagem nos machucados. “Em poucos minutos, no dia 5 de abril, minha vida virou de ponta cabeça. Agora, na minha carteira de identidade deveriam acrescentar: poeta sobrevivente. A minha poesia explodiu, feito uma chuva de estrelas cadentes. Agradeço cada post, cada poema falado, enquanto espero o café da manhã”, disse ela em um post sobre a visita ao hospital.
No dia do ataque, os cães a arrastaram por cerca de cinco metros e dilaceraram o braço direito dela, que foi amputado, além de uma das orelhas.
Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, tutores dos animais, haviam sido presos, mas a Justiça do Rio concedeu liberdade cinco dias após o ocorrido.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil