Etiqueta da caixa de transporte com Joca estava errada e com destino a Manaus
Esse vídeo do tutor do Joca e a Ana Maria emocionados é triste demais. Só quem tem cachorro ou qualquer bicho sabe o que é isso. #MaisVoce pic.twitter.com/uNxy9rX8LL
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) April 25, 2024
O tutor do cachorro Joca, João Fantazzini, relatou em entrevista ao Mais Você, desta quinta-feira (25), que a etiqueta da caixa de transporte estava com a identificação incorreta com o nome de outro cachorro e com destino a Manaus.
João e Joca saíram de São Paulo com destino a Mato Grosso, mas o cachorro da raça Golden foi transportado para o Ceará após um erro da Gol. A viagem que deveria durar 2h30 levou mais de 8h e ao retornar para o aeroporto de São Paulo, o cachorro chegou morto.
"Não me deram opção de ir a Fortaleza, só me mandaram para Guarulhos depois, lotaram meu WhatsApp de fotos dele na pista em Fortaleza. Nem abriram a gaiola. A sensação térmica estava em 32°C na hora, imagina na pista. Ele ficou assando naquela caixa. Era meu filho que estava ali dentro", relembrou.
A Gol esclareceu em nota que houve uma falha operacional e se disse surpresa pela morte do animal após o pouso em Guarulhos.
O caso é investigado pela Delegacia de Meio Ambiente. A companhia aérea suspendeu por 30 dias o transporte de animais.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil