Ex-CEO da Hurb é preso em condomínio de luxo no RJ por suspeita de furtar obras de arte

ouça este conteúdo
|
readme
|
A polícia do Rio de Janeiro prendeu em flagrante, na manhã deste sábado (26), João Ricardo Rangel, 44, o ex-CEO da Hurb (antigo Hotel Urbano) sob a acusação de furto de obras de arte. A prisão ocorreu na residência do empresário, localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. No momento da abordagem, ele tentou fugir pelo terraço do imóvel.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações levaram à recuperação de três esculturas de cerâmica e um quadro, com valor estimado em R$ 23 mil, que haviam sido subtraídos de um hotel e de um shopping de luxo na mesma região. Um segundo quadro, avaliado em R$ 17 mil, ainda não foi localizado e as autoridades seguem em diligências para recuperá-lo.
A prisão do ex-CEO da Hurb acontece em um momento delicado para a empresa, que nos últimos meses tem enfrentado uma série de reclamações de clientes relacionadas a cancelamentos de viagens, problemas com hospedagens e descumprimento de ofertas.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto e encaminhado à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde aguardará a audiência de custódia.

ASSUNTOS: Brasil