Compartilhe este texto

Ex-diretor da Petrobras, Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão por corrupção na Lava Jato

Por Portal Do Holanda

18/07/2024 11h57 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Youtube

A Justiça Federal de Curitiba determinou, nesta quinta-feira (18), a prisão do ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, com uma pena total de 98 anos em regime fechado. A condenação se deve a crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro, resultantes das investigações da Operação Lava Jato. 

Atualmente, Duque não se encontra em Curitiba. A Polícia Federal do Paraná já acionou a Polícia Federal do Rio de Janeiro, onde ele também possui registro. Em março de 2020, o ex-diretor deixou a prisão com tornozeleira eletrônica após cumprir cinco anos de pena.

Duque foi inicialmente condenado em 2015 por associação criminosa, recebendo uma pena de 20 anos e 8 meses. Posteriormente, em 2016, foi condenado novamente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, totalizando mais 20 anos, três meses e 10 dias de prisão. As condenações estão relacionadas ao pagamento de propinas a funcionários da Petrobras para financiamento político.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil