Execução de médicos pode ter relação com deputados federais; ministro manda PF investigar
Três médicos ortopedistas foram executados por criminosos na madrugada desta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal investigue o caso, pois pode ter relação com dois deputados federais. Uma quarta vítima está internada.
Um dos médicos mortos, Diego Ralf Bomfim, 35, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Ela é casada com o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).
Por meio de publicação nas redes sociais, Dino comentou sobre a hipótese do crime ter relação com os dois parlamentares federais.
"Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares", escreveu o ministro.
Governo lamenta
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou que o governo se solidariza com as famílias das vítimas. Ele acredita ser precipitado apontar possíveis relações políticas entre a execução e os mandatos dos deputados.
"Eu acho que, primeiro, é precipitado a gente querer estabelecer qualquer relação política com esse crime bárbaro, assustador, como você disse, com todas as características de execução, como já foi dito pela Polícia Civil, pelo governador do estado do Rio de Janeiro. Mas o governo federal, como já disse o ministro Flávio Dino, vai colocar todas as suas instituições, em especial a Polícia Federal, para apoiar qualquer tipo de apuração, contribuir com isso, dentro da responsabilidade institucional de cada órgão", declarou o ministro em entrevista para a GloboNews.
Padilha ainda revelou que conhecia uma das vítimas, tendo sido professor do ortopedista Marcos Corsato.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, também manifestou pesar.
"Meus sentimentos aos familiares e amigos dos 3 médicos mortos no RJ ontem de noite, meus pensamentos estão com a deputada Samia Bomfim que perdeu o irmão nesse crime. O Ministro Flavio Dino já determinou que a policia federal acompanhe as investigações. Que os responsáveis por esse crime sejam encontrados", declarou Pimenta via redes sociais.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil