Fã de Grey’s Anatomy é preso ao se passar por médico em hospital de São Paulo
Fabio Faria da Silva, de 24 anos foi detido ao ser flagrado se passando por médico no Hospital Santa Casa, na Vila Buarque, Centro de São Paulo. Segundo profissionais da unidade, há dias o rapaz estava tendo acesso ao local e chegou a realizar atendimentos e dar alta para dois pacientes.
A informação foi confirmada nesse sábado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) que afirmou que já está tomando medidas para reforçar a segurança no hospital. Para entrar, Fabio usava jaleco e um estetoscópio e se identificava como médico bucomaxilofacial.
Ele foi pego depois que uma médica percebeu que ele não usava crachá e ao questioná-lo, percebeu que ele estava meio perdido no espaço, não sabia exatamente onde era sua sala e apresentou nervosismo aumentando ainda mais a suspeita. A mulher acionou a segurança e Silva foi retirado do local.
Na noite da última quinta-feira (29), ele tentou voltar, mas foi pego novamente e preso. Na delegacia ele contou que só mentiu porque sonha em ser médico e é muito fã da série americana "Grey’s Anatomy”.
A ideia de ir várias vezes ao hospital é porque queria se sentir como um personagem da série andando pelos corredores do hospital, contudo, garante que não fez atendimento e nem tocou em nenhum paciente.
Conforme Fabio, durante às vezes que esteve lá, o que acontece desde o início de agosto, ele só observou os internos e como tudo acontecia. Ele vai responder responder a processo na Justiça.
ASSUNTOS: fã, falso médico, Greys Anatomy, Brasil