Compartilhe este texto

Fachin suspende inquérito que investigava Temer por suspeita de propina da Odebrecht

Por Portal Do Holanda

31/10/2018 15h39 — em
Brasil



Nesta segunda (29), o relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, determinou a suspensão temporária do inquérito que investiga Michel Temer por supostos repasses ilegais da Odebrecht ao MDB. A decisão foi lançada no sistema processual do STF nesta quarta-feira (31).

Segundo o G1 DF, a suspensão foi pedida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge vigorará até que Temer deixe a Presidência da República, em 31 de dezembro.

"Defiro o pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República, determinando a suspensão temporária do trâmite destes autos em relação ao Presidente da República, Michel Miguel Elias Temer Lulia, até o término do seu mandato. Com o término do mandato presidencial, dê-se imediata vista dos autos ao Ministério Público Federal", diz a decisão.

Na decisão, que possui 13 páginas. Edson Fachin afirma que a regra que impede o presidente de responder por fatos anteriores ao  mandato é uma forma de proteção à função de presidente da República.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fachin, Temer, Brasil

+ Brasil