Compartilhe este texto

Família revela detalhes sobre caso de brasileira achada estuprada e morta nos EUA

Por Portal Do Holanda

09/07/2024 9h19 — em
Brasil



 

 

A polícia americana segue com as investigações sobre a morte da brasileira Suzan Christian Barbosa Ferreira, 42, que foi achada nua e morta na zona rural de Detroit. 

Novos detalhes foram divulgados pela família sobre a viagem de Suzan ao país e o último contato dela com a família. Segunda a irmã, Roberta Natiara, Suzan viajou a trabalho e estava no país há cerca de um mês.

Ela trabalhava para Roberta e o marido em uma loja de produtos importados do casal e foi enviada para os EUA para captar novos clientes, uma vez que a irmã planejava abrir uma filial do empreendimento.

Roberta contou que Suzan era a única que tinha visto americano e essa era a primeira viagem da vítima para fora do Brasil.

No país, ela chegou a fazer vários vídeos com uma amiga e diariamente mandava imagens e trocava mensagens e ligações com a família. Contudo, na última semana de junho ela cessou o contato e a irmã começou a se preocupar.

Ela acionou a polícia e sete dias após as buscas, o corpo de Suzan foi achado às margens de uma rodovia, sem roupas e em avançado estado de decomposição, no último dia 30.

De acordo com as provas colhidas até o momento, Suzan foi estuprada antes de ser morta. O hotel chegou a informar à polícia, durante as investigações, que na noite do desaparecimento Susan entrou no carro de outra pessoa e saiu.

A família acredita que ela possa ter caído em algum golpe e acabou sendo levada para uma armadilha. 

“A gente sempre foi pobre. Para ajudar em casa, Suzan começou a trabalhar aos 13 anos. Era uma pessoa vaidosa, gostava de se arrumar, alegre, tinha um jeito leve de viver. Era muito bondosa. Tirava dela para dar aos outros. Chegava a ser ingênua, boba. Por isso que acho que ela pode ter caído em algum golpe” , disse Roberta ao G1.

Susan era mineira da cidade de Pedro Leopoldo, irmã do meio de três mulheres, e mãe de um menino de 5 anos e de uma adolescente de 15 anos. A família está super abalada com o crime e pede justiça pela morte chocante da mulher. Uma “vaquinha” está sendo levantada para ajudar a trazer o corpo da brasileira de volta ao país.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil