Familiares se revoltam após funerária abrir caixão de vítima da Covid-19
A funcionária de uma funerária abriu o caixão de uma vítima de coronavírus durante o velório, neste domingo (26), no Distrito Federal. O caso ocorreu após a funerária errar o caixão escolhido pela família e gerou a dúvida se estavam velando a pessoa certa.
De acordo com o Sistema Globo, a funcionária teria removido o lacre do caixão e abriu os sacos que envolviam o corpo. Ela ainda tirou uma foto do corpo para e enviou para os familiares. Depois do ocorrido, a mulher pediu desculpas e afirmou ainda que "não poderia deixar a família na dúvida".
Ao ser questionada pelo site, a concessionária que administra o cemitério, garantiu que segue as normas de segurança e afirmou que não cabe a ela autorizar a abertura do caixão. A funerária envolvida não falou sobre o assunto.
Ainda de acordo com a publicação, a abertura de caixões foge do protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde. Isso porque os corpos das vítimas de coronavírus passam uma desinfecção, são colocadas em sacos plásticos e mantidas no caixão lacrado para evitar contaminação pela doença.
ASSUNTOS: Brasil, caixão aberto, caixão coronavírus, cemitério, COVID-19, mortes, mortes coronavírus, Brasil