Filha de secretário e estudante de medicina causa polêmica com posts contra acreanos: 'seboso'

ouça este conteúdo
|
readme
|
A estudante de medicina Assúria Nascimento de Mesquita, de 20 anos, gerou polêmica nas redes sociais após publicar mensagens ofensivas contra os acreanos. Ela é filha de Assurbanípal Mesquita, secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict).
Nas postagens feitas na plataforma X (antigo Twitter), a jovem se referiu aos acreanos como "povo seboso". Em uma das mensagens, escreveu: "A coisa que mais amo no meu namorado é que ele não é acreano, pois tenho asco de acreanos. Se Deus quiser, nunca mais vou precisar olhar para esse povo tão seboso (infelizmente não posso falar mais nada porque vou parecer preconceituosa)."

Lula defende Janja, mas expõe um País com cidadãos de segunda classe
Em outro trecho, ela afirmou: "Odeio tanto essa roça. Quando me formar, vou estudar muito para conseguir uma residência bem longe desse umbral e poder ser feliz sem ter acreanos estragando meu dia."
Diante da repercussão negativa, o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) instaurou uma notícia de fato criminal e solicitou a abertura de inquérito policial para investigar a possível prática de crime de xenofobia.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil