Filha de secretário e estudante de medicina causa polêmica com posts contra acreanos: 'seboso'

ouça este conteúdo
|
readme
|
A estudante de medicina Assúria Nascimento de Mesquita, de 20 anos, gerou polêmica nas redes sociais após publicar mensagens ofensivas contra os acreanos. Ela é filha de Assurbanípal Mesquita, secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict).
Nas postagens feitas na plataforma X (antigo Twitter), a jovem se referiu aos acreanos como "povo seboso". Em uma das mensagens, escreveu: "A coisa que mais amo no meu namorado é que ele não é acreano, pois tenho asco de acreanos. Se Deus quiser, nunca mais vou precisar olhar para esse povo tão seboso (infelizmente não posso falar mais nada porque vou parecer preconceituosa)."

Cassada e condenada à prisão, Zambelli chora
Em outro trecho, ela afirmou: "Odeio tanto essa roça. Quando me formar, vou estudar muito para conseguir uma residência bem longe desse umbral e poder ser feliz sem ter acreanos estragando meu dia."
Diante da repercussão negativa, o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) instaurou uma notícia de fato criminal e solicitou a abertura de inquérito policial para investigar a possível prática de crime de xenofobia.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil