Filho faz empréstimo de R$ 80 mil no nome da mãe idosa e foge ao ser descoberto

ouça este conteúdo
|
readme
|
O filho de uma idosa fez empréstimos de R$ 80 mil no nome da mãe e fugiu ao ser descoberto. A vítima procurou a Defensoria Pública do Piauí para denunciar o caso de violência patrimonial.
A idosa, de 80 anos, percebeu algo errado devido aos descontos em sua aposentadoria. Ela descobriu que o filho havia feito empréstimos consignados em seu nome, sem o seu conhecimento.

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
Ao G1, a defensora pública Sara Melo, titular da 1ª Defensoria Pública do Idoso, contou que o filho era representante legal da idosa e se aproveitou dessa condição para fazer os empréstimos.
"O benefício de aposentadoria começou a vir com um valor menor. Ela perguntava ao filho, e ele não se explicava. Até que um dia, desconfiada, a idosa chamou a outra filha e elas descobriram, na agência bancária, os empréstimos consignados que haviam sido feitos em seu nome", relatou a defensora.
Desconfiada, a idosa e a outra filha foram ao banco em busca de informações e descobriram os empréstimos feitos pelo filho. Ele fugiu para o Pará.
A idosa procurou a Defensoria, e a ação está em andamento.

ASSUNTOS: Brasil