Filhos começam briga por herança milionária de Cid Moreira horas após sua morte
Cid Moreira faleceu hoje (3) aos 97 anos, e horas após a sua morte, os filhos já começaram a disputa pela herança milionária do jornalista, que tinha uma relação conturbada com os herdeiros e passou os últimos anos brigado com eles.
De acordo com a coluna Gente, da Veja, e o colunista Daniel Nascimento, do O Dia, Roger Felipe Naumtchyk e Rodrigo Razendev Simões Moreira acionaram a Justiça na tarde de hoje com o pedido de abertura do inventário deixado por Cid.
O documento foi protocolado na vara de Órfãos e Sucessões no TJRJ, na comarca de Petrópolis. Ainda segundo o colunista, o valor da herança chega a mais de R$ 60 milhões, sendo R$ 40 milhões só com imóveis. Os valores deverão ser confirmados no inventário e a herança dividida entre esposa e filhos.
Brigas e tentativas de interdição - Nos últimos anos, Cid Moreira enfrentou brigas com os filhos, de 45 e 52 anos. Quando Cid completou 93 anos, os filhos tentaram interditá-lo judicialmente, alegando que ele não tinha mais capacidade cognitiva para administrar o próprio patrimônio.
O jornalista chegou a declarar, em 2022, que foi "jogado no lixo por causa de dinheiro". Os dois chegaram a fazer várias acusações contra a madrasta, relacionadas a maus-tratos e até de 'sumir' com o dinheiro do jornalista. Em 2023, o Ministério Público concluiu que não houve maus-tratos da mulher contra Cid, e que ele era "lúcido e orientado, plenamente capaz de realizar atos da vida civil", ao contrário do que os filhos alegavam.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil, Famosos & TV