Fisiculturista que morreu aos 19 anos começou a treinar por causa de obesidade, diz treinador
O fisiculturista Matheus Pavlak, que faleceu no último domingo (1º) em Blumenau, Santa Catarina, iniciou sua jornada nos treinos em 2019 para combater a obesidade, conforme contou o ex-treinador de Pavlak, Lucas Chegatti.
Em 2022, Pavlak, que havia perdido bastante peso, se envolveu mais profundamente com o fisiculturismo e começou a treinar com foco em competições. Segundo Chegatti, "Ele começou ali por 2019 a treinar mais pesado por conta da obesidade. Em 2022, quando nos conhecemos, alinhamos os treinos e começamos a visar o campeonato."
Pavlak sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi encontrado morto em casa. O velório e o sepultamento estão programados para hoje (2). O jovem atleta costumava compartilhar sua rotina de treinos e evolução física nas redes sociais.
Chegatti e Pavlak se conheceram em 2022 e trabalharam juntos até setembro de 2023. Em novembro do ano passado, Pavlak participou de um campeonato de fisiculturismo e conquistou o primeiro lugar na categoria Bodybuilder Júnior.
Chegatti destacou que o jovem era disciplinado, muito querido na academia e tinha uma "mente de campeão”.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil