Compartilhe este texto

Formando aparece com símbolo nazista no rosto em colação de grau

Por Portal Do Holanda

20/02/2025 8h46 — em
Brasil


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
ouça este conteúdo

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) impediu um estudante do curso de Engenharia de Minas de participar da cerimônia de colação de grau, após ele aparecer com uma suástica pintada no rosto, nesta terça-feira (18). O caso aconteceu no Campus Centro, em Porto Alegre.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Vinicius Krug de Souza estava presente na cerimônia com o desenho na face antes do início da formatura, conforme informado pela instituição. Após ser advertido pela universidade, ele retirou a pintura e participou do evento com outros símbolos no rosto.

O caso viralizou na internet. A universidade também informou que recebeu uma solicitação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) pedindo a anulação da diplomação de Vinícius Krug de Souza. Além disso, anunciou que a Reitoria se reunirá com a Procuradoria Federal na sexta-feira, dia 21, para discutir as possíveis medidas a serem adotadas pela instituição.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil