‘Fosse o contrário não teria fiança’, desabafa mãe de Miguel que caiu do 9º andar de prédio
Mirtes Renata Souza, mãe do menino Miguel, de 5 anos, que morreu após cair do 9º andar de um prédio em Recife, na terça-feira (2), desabafou sobre a tragédia e criticou o fato da patroa ter sido solta da prisão após pagar fiança.
Em entrevista à TV Globo, Mirtes pediu justiça. “Ela confiava os filhos dela a mim e a minha mãe. No momento em que confiei meu filho a ela, infelizmente ela não teve paciência para cuidar, para pegar ele pelo braço e tirar [do elevador]. Se fossem os filhos dela, eu tiraria”, disse.
Mirtes disse que o passeio com os cachorros não demorou e quando voltou ao prédio soube que alguém tinha caído do prédio. “Vi meu filho ali, estirado no chão, virei ele devagarzinho e falei: ‘Filho, a mamãe está aqui! Não me deixa’. Ele ainda tinha pulsação e estava respirando”, contou dizendo que ainda gritou por ajuda.
Miguel foi socorrido, mas não resistiu. “Não demorou muito e tivemos a notícia que meu filho virou estrelinha, que está com Jesus e Maria. Está la no colo de Maria. Eu pedi a Jesus que tirasse minha vida e desse a ele. Aquela criança era minha razão de viver”, lamentou Mirtes.
A mãe de Miguel passeava com os cachorros da patroa, Sari Gaspar Corte Real, que é a primeira-dama de Tamandaré, quando ocorreu o acidente. Sari foi presa por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por ter deixado a criança subir no elevador sem a presença de um adulto.
Câmeras de segurança registraram Sari apertando o botão do elevador e deixando Miguel subir sozinho. Ela foi solta após fiança e Mirtes, que pediu demissão após ver as imagens, desabafa: “Eu espero que a justiça seja feita, porque, se fosse o contrário, acho que eu nem teria direito a fiança. Se fosse eu, meu rosto estaria estampado, como já vi vários casos na televisão. A essa hora, já estava lá no Bom Pastor [colônia penal feminina], apanhando das presas por ter sido irresponsável com uma criança. Mas o dela não pode estar na mídia, não pode ser divulgado”, criticou.
Veja também
ASSUNTOS: emprega doméstica, filho de empregada doméstica, menino de 5 anos, menino de 5 anos cai 9º andar, menino Miguel, patroa, primeira-dama, Tamandaré, Brasil