Gari morre esmagado durante coleta de lixo
Um motorista de ônibus, identificado como Luiz André Richart Pereira, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (23) por atropelar e matar um passageiro que tentava embarcar pela porta traseira do coletivo, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada por agentes da 19ª DP (Tijuca) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo testemunhas, o motorista ignorou os avisos de que havia uma pessoa presa à porta do ônibus e continuou dirigindo. A vítima, que ainda não foi identificada, caiu e foi atingida na cabeça pela roda traseira do veículo, falecendo no local.
A ocorrência foi inicialmente registrada por policiais militares, que encontraram o corpo na madrugada de segunda-feira (23), no cruzamento da Rua Major Ávila com a Rua Santo Afonso, na Tijuca.
A partir do registro inicial, a 19ª DP iniciou as investigações, colhendo depoimentos de testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança. As investigações apontam que a vítima e outra pessoa tentaram entrar no ônibus pela porta traseira momentos antes do acidente.
Após buscas, as equipes policiais localizaram e prenderam Luiz André em sua residência, em Xerém. Ele foi levado para a delegacia e, posteriormente, encaminhado para audiência de custódia. O motorista responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro e por ter cometido o crime no exercício de sua profissão.
ASSUNTOS: Brasil