Compartilhe este texto

Governo deve priorizar primeira dose de vacina para conter pandemia

Por Portal Do Holanda

11/01/2021 15h41 — em
Brasil


Estratégia refere-se à vacina Estratégia refere-se à vacina do laboratório AstraZeneca. Foto: Reprodução/Globo News

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, declarou nesta segunda-feira (11) que o governo deve priorizar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para realizar a imunização em massa da população. Somente depois dessa fase, seria iniciada a segunda aplicação no país.

A informação, divulgada durante apresentação do plano de contingência da Covid-19 em Manaus, refere-se à vacina do laboratório AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O ministro afirmou que a primeira dose da vacina proporciona uma proteção de 71%. As duas doses elevariam a imunização para cerca de 90%.

"É uma estratégia que a SVS (Secretaria de Vigilância em Saúde) vai fazer para reduzir a pandemia. Talvez o foco não seja na imunidade completa, mas na redução da contaminação, e aí a pandemia diminui muito", avaliou.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil