Grupo ataca embaixada e arranca bandeira do Brasil no Congo
![Foto: Reprodução X](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-portaldoholanda-capturadetela2025-01-29124136-1361049-1361049.jpg)
ouça este conteúdo
|
readme
|
A embaixada do Brasil no Congo foi atacada por integrantes de um grupo conhecido como M23, na noite dessa terça-feira (28). Os funcionários não sofreram ferimentos, mas estão bastante assustados.
Durante o confronto, os participantes chegaram arrancar a bandeira do Brasil e levá-la. O ataque ocorreu na cidade de Goma, em meio a escalada da violência gerada pelo grupo que pretende tomar o controle dos recursos minerais do Congo.
![Bastidores da Política - Wilson Lima: Amor revelado, paixão mantida em segredo Bastidores da Política - Wilson Lima: Amor revelado, paixão mantida em segredo](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/all/themes/v5/banners/1colunista-portaldoholanda-holanda.png)
Wilson Lima: Amor revelado, paixão mantida em segredo
O Itamaraty se manifestou e disse em nota que já estava acompanhando o movimento do M23 com certa preocupação e que acredita que o governo congolês vai tomar medidas a respeito do ataque.
Além do Brasil, outras embaixadas também foram alvos de ataque, porém, o principal foco do M23 são as tropas da ONU que estão no território. Mais de 13 pessoas já morreram nos últimos dias na fase mais violenta do conflito civil que dura 30 anos.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Brasil