Homem é preso após se passar por oftalmologista que já morreu
Um homem foi preso na última sexta-feira (27) em Belém, Pará, após ser flagrado realizando atendimentos médicos como oftalmologista, usando o nome de um profissional que já havia falecido. A prisão ocorreu em uma clínica particular, quando a Polícia Civil, durante fiscalização, abordou o suspeito. Ao ser confrontado, ele tentou fugir em um carro, mas colidiu contra o muro da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, onde foi capturado.
O suspeito, que revelou sua verdadeira identidade após o acidente, foi encontrado com documentos falsificados e carimbos em nome de médicos reais. Sua identidade, porém, não foi divulgada pela polícia. A polícia apreendeu também um computador e celular. O homem responderá por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.
Segundo o delegado Yuri Vilanova, a ação é parte de uma operação maior da Delegacia do Consumidor, em parceria com conselhos profissionais, para combater fraudes como essa e proteger a população de criminosos que se passam por médicos e outros profissionais.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil