Homem esfaqueia esposa e é preso após filha ligar para a polícia
Uma jovem de 24 anos foi brutalmente esfaqueada pelo marido na frente dos três filhos na noite desta sexta-feira (1), em Artur Nogueira (SP). A tragédia aconteceu no Parque dos Trabalhadores e a rápida ação da filha de 10 anos, que ligou para a Polícia Militar, foi fundamental para que o agressor fosse detido e a vítima socorrida.
A polícia foi acionada pela criança, e uma equipe em patrulhamento próximo ao local chegou enquanto o agressor, de 35 anos, era contido por vizinhos. Um morador que testemunhou o ataque interveio, entrando em luta corporal com o agressor e ajudando a contê-lo até a chegada das autoridades. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, e o suspeito foi encaminhado à delegacia.
A vítima foi atingida com facadas na costela e na perna e precisou ser levada ao hospital local, onde recebeu atendimento e foi estabilizada. Conforme informado pela Polícia Militar, seus ferimentos não representam risco de morte. A coragem da criança ao telefonar para a PM foi destacada pelos policiais que atenderam a ocorrência, que frisaram a importância do ato para salvar a vida da mãe.
O incidente teria sido motivado por desentendimentos entre o casal. De acordo com informações, o agressor já havia enviado mensagens ameaçadoras à esposa, que estava na casa de uma vizinha buscando refúgio. Ao tentar obrigar a mulher a voltar para casa, o homem reagiu de forma violenta, pegando uma faca e a atacando na presença das crianças, que têm 2, 5 e 10 anos.
O vizinho que ajudou a vítima relatou que o agressor parecia embriagado no momento do ataque. "Ele estava tentando acertar o pescoço dela com a faca, mas eu consegui afastá-lo o suficiente", contou o montador. Segundo a PM, essa intervenção e o telefonema da filha foram essenciais para evitar uma tragédia maior.
ASSUNTOS: Brasil