Homem morre após engasgar com espinha de peixe e engolir pedra no Ceará

ouça este conteúdo
|
readme
|
Um homem de 35 anos faleceu neste sábado (26) em Fortaleza, pouco mais de um mês após um incidente inusitado no sertão central do Ceará. A vítima havia sido internada após engasgar com uma espinha de peixe e, na tentativa desesperada de solucionar o problema, engoliu uma pedra, o que acabou agravando seu quadro de saúde.
O caso teve início no dia 20 de março, na localidade de São Pedro, zona rural do município de Boa Viagem. Segundo informações repassadas ao g1 pela família, o homem estava sob efeito de álcool após o jantar quando se engasgou com a espinha de peixe. Em um momento de desespero, ele solicitou farinha para tentar desobstruir a garganta. Ao constatar a ausência do produto, tomou a drástica decisão de engolir uma pequena pedra.

Fim da reeleição para senadores e deputados oxigena a democracia
A ação, contudo, piorou a situação. O homem foi levado à Casa de Saúde e Hospital Adília Maria, em Boa Viagem, queixando-se de fortes dores. A equipe médica da unidade não conseguiu localizar a espinha, medicou o paciente e o liberou. Cerca de dois dias depois, ele retornou ao hospital com dores intensas e sinais de asfixia. No mesmo dia, foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde permaneceu internado.
No IJF, o homem passou por uma cirurgia na primeira semana de abril para a remoção da espinha e da pedra. A família relatou que, no período pós-operatório, os médicos identificaram uma bactéria nos rins do paciente, sendo necessária a realização de hemodiálise.
Infelizmente, nas últimas semanas, o quadro de saúde do homem se deteriorou, culminando em seu falecimento na manhã deste sábado (26). Ele deixa três filhos. O velório será realizado em Boa Viagem a partir deste domingo (27).

ASSUNTOS: Brasil