Compartilhe este texto

Homem se despede da família em áudio antes de ser levado por correnteza no RS

Por Portal Do Holanda

10/05/2024 16h09 — em
Brasil


Carlos Wolfart. - Foto: Reprodução
Carlos Wolfart. - Foto: Reprodução
ouça este conteúdo

O catarinense Carlos Wolfart foi uma das vítimas que perderam a vida durante os temporais no Rio Grande do Sul. Em meio a tantas histórias emocionantes, a dele se destaca, pois antes de ser arrastado por uma correnteza, ele enviou uma mensagem em áudio se despedindo de sua família.

Agarrado em uma árvore à espera do resgate, Carlos enviou o áudio para a esposa. “Ele ainda falou no último áudio que deixou ‘só por Deus, só por Deus’, e pediu para a filha cuidar bem da mãe”, revelou Milena Wolfart, a irmã ao G1.

Há oito dias desaparecido, o corpo foi encontrado na quarta-feira (8). Natural de Itapiranga, em Santa Catarina, Carlos foi ao Rio Grande do Sul para participar do casamento de seu cunhado, em que seria padrinho.

Ele, a esposa e os dois filhos estavam ilhados no sítio onde aconteceria o casamento, mas decidiram sair para verificar uma rota de fuga para a família. No entanto, depararam-se com muita água no caminho e chegaram a subir em uma árvore onde falou com a esposa por telefone, antes de ser levado pela correnteza.

Já a esposa e os filhos da vítima ficaram ilhados no sítio onde estavam e precisaram ser resgatados por helicóptero.

Carlos foi sepultado sem velório, ainda segundo a irmã. A previsão é que seu corpo chegue à cidade na sexta-feira (10).

"Ele era muito familiar, muito dedicado aos filhos. Era uma pessoa em quem se podia confiar para tudo. Tanto em questões familiares quanto sociais, na comunidade. Sempre que possível, ele ajudava, não poupava esforços. Como pai, era maravilhoso. Brincava, passeava de bicicleta, era muito presente e atencioso", disse a irmã.

Até esta sexta-feira (10), o Governo do Rio Grande do Sul informou que 113 pessoas morreram e 146 estão desaparecidas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil