Compartilhe este texto

Idoso é preso e algemado em hospital em condições precárias; enfermeiras choram

Por Portal Do Holanda

28/03/2015 15h27 — em
Brasil



Ademário Alves Santos, de 76 anos, foi preso em dezembro de 2014 após esfaquear três pessoas dentro de um ônibus em um município da Bahia, e após ficar debilitado no complexo policial, agora está sendo mantido no Hospital Geral de Coaraci, em condições descritas como desumanas, há cerca de dois meses.

O idoso está sendo mantido algemado, preso à cama da unidade hospitalar e e fica limitado apenas ao local, tendo que realizar suas necessidades fisiológicas em uma fralda. 

“A situação é tão desumana que até as enfermeiras choram. Nós queremos que ele seja tratado num hospital especializado, pois ele não está bem da cabeça”, diz a sobrinha do idoso, Anderleia Jesus dos Santos. “A polícia me disse que quando ele estava preso, agredia os outros detentos e não se alimentava, por isso ficou debilitado e foi levado para o Hospital", explicou.

Segundo a sobrinha, a justiça já determinou que o idoso deve ser transferido para uma penitenciária em Salvador, mas ele continua preso à cama hospitalar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil