Indiciado pela PF, Bolsonaro se emociona em vídeo e diz que 'seu defeito foi jogar limpo'
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, nesta segunda-feira (25), um vídeo em suas redes sociais, visivelmente emocionado, no qual declarou que "seu defeito foi jogar limpo" em um país onde havia muitos segredos. A declaração foi feita enquanto o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) tocava uma canção em uma sanfona sobre seu governo.
Com lágrimas nos olhos e voz embargada, Bolsonaro afirmou: "Se eu for embora hoje, valeu a pena". Ele também expressou que, apesar das críticas, a honestidade durante seu mandato teve valor. Na legenda do vídeo, o ex-presidente mencionou seu retorno a Brasília após passar dias em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, e revelou que está se preparando para reuniões com aliados do PL para articular sua defesa.
Bolsonaro enfrenta três indiciamentos da Polícia Federal, que o acusa de envolvimento em uma série de crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado e planejamento de assassinatos do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A soma das penas pode chegar a 68 anos de prisão.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil