Integrantes do Comando Vermelho tentam fugir de presídio no Ceará

ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma tentativa de fuga em massa foi frustrada na Unidade Prisional Professor José Jucá Neto, em Itatinga, região metropolitana de Fortaleza, no último domingo (23). Doze detentos, ligados à facção criminosa Comando Vermelho, tentaram escapar utilizando cordas improvisadas feitas com lençóis, as chamadas "teresas". A ação foi rapidamente interceptada por policiais penais, que capturaram os fugitivos antes que eles conseguissem alcançar a área externa do presídio.
As imagens divulgadas pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP-CE) mostram os detentos rendidos e algemados no pátio da unidade, além das cordas utilizadas na tentativa de fuga. A SAP-CE informou que todos os doze detentos responderão legalmente pela tentativa de fuga, reforçando a segurança do presídio e a disciplina entre os internos.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
A Unidade Prisional Professor José Jucá Neto, em operação desde 2010, abriga presos provisórios. A SAP-CE não divulgou os nomes dos detentos envolvidos na tentativa de fuga, nem os crimes pelos quais respondem.

ASSUNTOS: Brasil