Jornal Nacional destaca recorde de mortes e pedido de lockdown no Amazonas
Manaus/AM - O Jornal Nacional destacou na noite desta terça-feira (5), o novo recorde de mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19), no Amazonas. Em 24 horas, foram 65 óbitos confirmados pela doença.
Além disso, o JN destacou também a Ação Civil Pública do Ministério Público do Amazonas, que pede o lockdown ao Governo e Prefeitura de Manaus. As medidas devem durar dez dias e podem ser prorrogadas, casos sejam aceitas.
Entre as medidas solicitadas pelo MP estão o fechamento dos estabelecimentos que exercem atividades não essenciais, estipulação de limitação máxima de pessoas nos espaços de atividades essenciais, com fiscalização constante; a emissão de avisos sonoros com orientação comportamental aos frequentadores; a higienização com a periodicidade necessária para resguardar a saúde dos cidadãos; disponibilização de álcool em gel; uso obrigatório uso de máscaras por funcionários e frequentadores dos locais, tais como supermercados, farmácias de manipulação e drogarias, entre outros.
Nesta terça, o Amazonas registrou recorde de casos da Covid-19 e de mortes pela doença, com 8.109 casos confirmados e 649 óbitos até o momento.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, jornal nacional manaus, lockdown, pedido de lockdown em manaus, Brasil, Coronavírus