Compartilhe este texto

Jovem é traficada para rede de exploração sexual após falsa oferta de emprego em Roraima

Por Portal Do Holanda

04/11/2024 16h03 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Polícia Federal

Uma jovem de Santa Catarina foi traficada para ser explorada em uma rede de exploração sexual, após ser atraída por uma oferta de emprego em Roraima. A Polícia Federal, que investiga o caso, cumpriu mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (4). 

De acordo com a PF, a investigação iniciou quando a mãe da vítima denunciou o caso. A mulher relatou que sua filha teria sido aliciada por uma venezuelana após esta ter oferecido emprego numa empresa no município de Boa Vista.

A suspeita pagou as passagens aéreas da jovem que morava em Florianópolis/SC. Quando desembarcou em Roraima, a vítima teria sido levada para Georgetown/Guiana e inserida em uma rede de prostituição no país vizinho.

“A Polícia Federal, por sua representação na Guiana, descobriu que a vítima havia sido resgatada pelas autoridades policiais locais e encaminhada a um abrigo destinado para moças vítimas de exploração sexual”, diz a PF.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil