Judô brasileiro sobe ao pódio na Geórgia com Rafaela Silva e mais quatro atletas
Os atletas do judô voltaram a brilhar nesta sexta-feira (31), durante o Grand Prix de Tibilisi, na Geórgia. Da equipe de seis brasileiros que estavam na disputa, apenas um não conseguiu subir ao pódio, o jovem Daniel Cargnin.
Stefannie Koyama (-48kg), foi o destaque do dia e garantiu o ouro, Rafaela Silva (-57) e Érika Miranda (-52kg), faturaram a prata e Phelipe Pelim (-60kg) e Charles Chibana (-66kg), conquistaram o bronze.
Veja também: Ex-UFC que tentou suicídio recebe alta após um mês internado
Koyama teve uma atuação espetacular e após vencer três lutas ela derrotou a ucraniana Maryna Cherniak por waza-ri, alcançando sua segunda medalha de ouro no Circuito Mundial da FIJ (Federação Internacional de Judô).
Rafaela Silva, destaque da Olimpíadas Rio 2016, também fez questão de contribuir com a equipe, garantido a prata depois de uma luta equilibrada russa Irina Zabludina. A brasileira acabou sendo vencida por uma chave de braço aplicada pela russa. Neste sábado as competições continuam com mais quatro judocas na competição e no domingo cinco atletas brasileiros brigam por mais medalhas no último dia do Grand Prix de Tibilisi.
ASSUNTOS: Brasil, judô, medalhas, Esportes