Compartilhe este texto

Justiça suspende conta de Pablo Marçal no Instagram

Por Portal Do Holanda

05/10/2024 16h02 — em
Brasil


Foto: Reprodução TV Globo

O juiz Rodrigo Capez, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, negou neste sábado (5) o pedido de prisão preventiva de Pablo Marçal (PRTB), mas determinou a suspensão do perfil @pablomarcalporsp no Instagram por 48 horas. A decisão deve ser cumprida nas próximas duas horas, sob pena de bloqueio imediato de R$ 200 mil da plataforma, caso a ordem não seja acatada.

A medida foi tomada após a divulgação de um falso laudo médico por Marçal contra seu adversário nas eleições, Guilherme Boulos (PSOL). O juiz também afirmou que, se outros perfis utilizados por Marçal forem identificados com o mesmo objetivo, a suspensão será aplicada igualmente.

Além disso, o magistrado requisitou à Polícia Federal a abertura de um inquérito para investigar o caso e avaliar pedidos de busca e apreensão, bem como o afastamento de sigilo de dados e comunicações.

A decisão contraria a posição do Ministério Público Eleitoral, que havia recomendado o indeferimento do pedido de prisão preventiva e a rejeição de medidas cautelares como busca e apreensão e afastamento de sigilo. O MP argumentou que tais ações poderiam comprometer garantias constitucionais à privacidade e intimidade, que só podem ser violadas em situações de risco iminente a um bem jurídico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil