Lula chama de “imbecil” quem defende privatização da Petrobras
O presidente Lula (PT) criticou os defensores da privatização da Petrobras, chamando-os de "imbecis", durante o lançamento do Complexo de Energias Boaventura, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13). Segundo o presidente, tentativas de vender a estatal são baseadas em visões equivocadas sobre o futuro do petróleo.
“Quantas vezes já tentaram privatizar a Petrobras? Quantas vezes tentaram mudar de nome a Petrobras? Quantas vezes disseram: ‘temos que vender a Petrobras porque o petróleo vai acabar e vamos ficar com uma empresa que não presta pra nada’? Quem fala isso é um bando de imbecil", disparou o presidente.
Lula também mencionou o impacto negativo da Operação Lava Jato no projeto, originalmente concebido em 2006 como o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). O presidente afirmou que a Lava Jato buscava desmoralizar a Petrobras para justificar sua venda.
A inauguração do Complexo, que terá a maior unidade de processamento de gás natural do Brasil, foi considerada uma reparação por ele. O projeto deverá produzir 75 mil barris diários de diesel S-10 e 20 mil barris de querosene de aviação.
ASSUNTOS: Brasil