Lula lamenta morte de Cid Moreira: 'Rosto das notícias e do boa noite'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, nesta quinta-feira (3), a morte do jornalista e apresentador Cid Moreira, um dos ícones da televisão brasileira, aos 97 anos. Moreira estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ), tratando de pneumonia.
"Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão, com o falecimento de Cid Moreira aos 97 anos. Jornalista e radialista, Cid Moreira atuou em diversas rádios e emissoras de TV antes de assumir a bancada do Jornal Nacional, onde foi o principal apresentador por décadas. Ele se tornou o rosto das notícias e a voz do “boa noite” para milhões de brasileiros", relembrou o presidente na mensagem.", escreveu Lula.
Nascido em Taubaté (SP) em 1927, Cid completou 97 anos na última sexta-feira (27).
Outras autoridades também expressaram pesar pela perda. O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, ressaltou seu legado e credibilidade.
"Em nome do Congresso Nacional, expresso meus sentimentos pela morte do jornalista e apresentador Cid Moreira, ocorrida nesta quinta-feira. Um dos profissionais mais icônicos da história da comunicação no Brasil, deixa um importante legado para o jornalismo. Ao longo de décadas, Cid Moreira conquistou o respeito e a admiração de gerações de brasileiros, com sua credibilidade e profissionalismo, por meio de sua voz marcante e inconfundível. Solidarizo-me com os familiares, amigos e com os milhares de admiradores de Cid Moreira", disse Pacheco.
Ministros e senadores, como Paulo Teixeira, Carlos Fávaro e Davi Alcolumbre, também compartilharam suas condolências, destacando a importância de Moreira no jornalismo e sua conexão com o público ao longo de décadas.
ASSUNTOS: Brasil, Famosos & TV