Lula quer acordo entre Mercosul e Canadá após vitória de Mark Carney

ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (29) que o Brasil tem interesse em avançar nas negociações por um acordo comercial entre o Mercosul e o Canadá. A declaração foi feita por meio de uma mensagem publicada nas redes sociais, em que o presidente parabenizou Mark Carney pela vitória nas eleições canadenses.
Lula desejou um “novo ciclo de prosperidade” para o povo do Canadá e defendeu o fortalecimento das relações bilaterais. “Vamos trabalhar pelo fortalecimento das relações bilaterais e de nossas democracias”, escreveu o presidente. Ele também destacou a intenção de aprofundar a cooperação em áreas como direitos humanos e combate às mudanças climáticas.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
Em seu comunicado, Lula afirmou que o Brasil busca diversificar e expandir seu intercâmbio internacional. “Temos interesse em avançar nas negociações de um acordo comercial entre o Mercosul e o Canadá para diversificar e expandir nosso intercâmbio”, completou o chefe do Executivo.
Mark Carney, ex-presidente do Banco Central do Canadá, assumirá o cargo de primeiro-ministro após liderar uma campanha marcada por críticas à política externa dos Estados Unidos. Em seu discurso de vitória, o líder liberal prometeu defender a soberania canadense e declarou que o país “jamais cederá aos EUA”, em referência às tarifas impostas pelo governo de Donald Trump.

ASSUNTOS: Brasil