Lula rebate críticas sobre viagens de Janja: "Minha mulher não nasceu para ser dona de casa"

ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, neste sábado (29), a atuação da primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, diante das críticas da oposição sobre sua viagem a Paris. Lula afirmou que Janja continuará exercendo suas funções públicas e que "mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa". Ele também reforçou que a viagem foi oficial e a convite do presidente francês, Emmanuel Macron.
Durante a cúpula Nutrição para o Crescimento (N4G), em Paris, Janja representou o Brasil como chefe da delegação e recebeu destaque de Macron. Lula enfatizou que a primeira-dama tem autonomia para responder a críticas sérias, mas que não dará atenção a fake news ou ataques irresponsáveis. Ele também ressaltou o orgulho de vê-la discutindo temas globais como fome e pobreza em um evento de relevância internacional.

A caça às bruxas iniciada pelo MPF em 'defesa da democracia'
A defesa de Lula ocorre em meio a debates sobre o papel da primeira-dama e a representatividade feminina em cargos públicos. Janja, que já havia participado de eventos internacionais, segue como uma figura ativa no governo, reforçando a importância de sua presença em discussões de impacto global.

ASSUNTOS: Brasil