Lula recebe Boric e comitiva do Chile para estreitar laços

ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente do Chile, Gabriel Boric, desembarca no Brasil na próxima semana para uma visita oficial que marca a celebração do primeiro Dia da Amizade entre os dois países. A data, 22 de abril, coincide com o aniversário de 188 anos do estabelecimento das relações diplomáticas bilaterais.
Boric se reunirá com o presidente Lula no Palácio do Planalto, onde aprofundarão discussões sobre temas de interesse mútuo, com foco na consolidação da relação bilateral e no fortalecimento dos vínculos comerciais e de investimento. Um dos principais projetos em pauta é o Corredor Bioceânico Rodoviário, obra que visa conectar o Brasil ao norte do Chile, impulsionando o comércio entre os países.
Acompanhado por uma comitiva de ministros, parlamentares e empresários, Boric busca estreitar ainda mais os laços com o Brasil, terceiro maior parceiro comercial do Chile. Em 2023, o volume de negócios entre os dois países ultrapassou os 12,5 bilhões de dólares.
Após o encontro no Palácio do Planalto, a delegação chilena seguirá para o Palácio do Itamaraty, onde darão continuidade às reuniões bilaterais.

ASSUNTOS: Brasil