Lula retorna ao hospital para realizar novos exames após acidente doméstico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao hospital Sírio-Libanês em Brasília nesta terça-feira (22) para a realização de novos exames, em decorrência do acidente doméstico que sofreu no sábado (19) no Palácio da Alvorada. Durante o incidente, Lula caiu no banheiro e bateu a nuca, necessitando de cinco pontos e passando por exames de imagem, que foram repetidos.
Apesar de ter sido liberado para voltar para casa, os médicos recomendaram que ele evite viagens longas nas próximas semanas, incluindo a viagem à Rússia para a cúpula do Brics. Aos 78 anos, Lula trabalhou em reuniões no Alvorada na segunda e terça-feira.
Em uma conversa telefônica com Luiz Caetano, candidato do PT à prefeitura de Camaçari (BA), o presidente comentou sobre o acidente: "Estou bem, querido. Eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu tô cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte."
Os resultados dos novos exames ajudarão a equipe médica a decidir sobre a liberação de Lula para retomar suas atividades no Palácio do Planalto e para realizar viagens. O presidente, que é eleitor em São Bernardo do Campo (SP), onde ocorrerá o segundo turno das eleições municipais no próximo domingo (27), também planeja participar da COP da Biodiversidade em Cali, na Colômbia, na próxima semana.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil