Mãe de Henry diz que foi enforcada por Jairinho durante briga em casa

ouça este conteúdo
|
readme
|
Os advogados de Monique Medeiros voltaram a falar nessa segunda-feira (19), que a mulher sofria violência doméstica e insistem para que ela seja ouvida novamente pela polícia.
Segundo a nova defesa, assim como o menino Henry, Monique também seria vítima do vereador Jairinho e por isso, teria mentido a favor dele no primeiro depoimento.

Cassada e condenada à prisão, Zambelli chora
Os defensores alegam que a violência fazia parte da rotina da pedagoga e que ela chegou até a ser enforcada pelo companheiro em uma das brigas ocorridas no apartamento onde moravam.
Para os advogados, o comportamento do companheiro de Monique fica evidente até pelo depoimento da babá da criança, que também mentiu em depoimento por ter medo do patrão:
“Tanto a babá, quanto a ex-namorada afirmaram ter medo dele (de Jairinho). Será que a única pessoa que não teve o depoimento influenciado por Jairinho foi Monique?” É uma questão de raciocínio, declara o advogado Hugo Novais.
Segundo O Globo, os advogados afirmam que a versão de que Monique teria demorado a socorrer Henry foi totalmente “distorcida” e que a cliente tem o direito de se defender e ser ouvida.
Monique e Jairinho estão presos pela morte do menino e a mulher foi recentemente isolada após contrair covid-19 na penitenciária onde está, no Rio de Janeiro.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil