Mãe de Wesley Safadão tem candidatura a vice-prefeita cassada no Ceará
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, nesta quarta-feira, a candidatura de Maria Valmira Silva de Oliveira (PR), mãe do cantor Wesley Safadão, que tenta a reeleição como vice-prefeita de Aracoiaba. Seu companheiro de chapa, o prefeito Antônio Cláudio (PSDB), também foi atingido pela decisão, que determinou ainda a inelegibilidade dois por oito anos.
A juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, considerou com abuso de poder econômico e político uma distribuição de ambulâncias realizada em junho. Os equipamentos, comprados pela prefeitura, teriam sido anunciados como uma doação pessoal feita por Dona Bill, como a vice-prefeita é conhecida. A decisão também afirma que a divulgação da entrada configurou propaganda eleitoral.
Em sua página no Facebook, o prefeito Antônio Cláudio criticou a decisão. “Será possível que trabalhar pelo nosso povo, melhorar os atendimentos de saúde no nosso sertão merece ser condenado e apeado da vitória?”, questionou.
Afirmando que a campanha tem sido vítima de “vários tipos de golpes baixos, rasteiras e mentiras”, Antônio manteve o pedido de votos. Mais tarde, divulgou compromissos de campanha.
ASSUNTOS: Brasil