Compartilhe este texto

Mãe denuncia morte de bebê antes do parto por negligência em hospital

Por Portal Do Holanda

20/08/2024 15h20 — em
Brasil


Foto: Freepik

Uma mãe denunciou a morte de seu bebê, ocorrida antes do parto, alegando negligência no atendimento recebido no Hospital Regional do Gama (HRG), no Distrito Federal. A família aguarda o resultado da necrópsia para esclarecer as causas da morte, ocorrida na última sexta-feira (16).

Segundo a mãe, na quarta-feira (14), ela procurou o hospital com contrações e pressão alta, mas foi enviada para casa após a consulta. O médico teria informado que o coração do bebê estava "ótimo" e orientado a retornar apenas em caso de sangramento, perda de líquido ou contrações a cada 5 minutos.

Na sexta-feira, ao buscar atendimento na UBS da Cidade Ocidental, Goiás, foi informada de que o coração do bebê havia parado. Ela retornou ao HRG, onde a morte foi confirmada.

A Secretaria de Saúde afirmou que o atendimento à gestante foi adequado e que todas as orientações necessárias foram prestadas. A Polícia Civil está investigando o caso.

Nesta terça-feira (20), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa visitou o HRG e solicitou melhorias e esclarecimentos sobre o caso em até 30 dias.

Outros casos de suposta negligência médica na rede pública de saúde do Distrito Federal foram registrados entre maio e junho deste ano, envolvendo a morte de crianças e críticas à gestão da saúde pública.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil