Mãe descobre filho gêmeo trocado na maternidade através de vídeo
Duas mães tiveram suas vidas completamente alteradas após descobrirem que seus filhos foram trocados na maternidade. Débora descobriu que um dos filhos gêmeos havia sido trocado através de uma amiga, que viu um vídeo do outro menino nas redes sociais.
Débora deu à luz aos gêmeos Guilherme e Gabriel, que nasceram prematuros em fevereiro de 2022. Durante o oitavo mês de gestação, ela desenvolveu pressão alta e precisou ficar internada.
Em entrevista ao Fantástico, Débora relembrou que, devido à pandemia de covid-19, o hospital informou que os pais não poderiam visitar os bebês. O médico também não havia mencionado se os bebês seriam idênticos, e ela acreditava que eram bivitelinos.
Recentemente, uma amiga de Débora viu um vídeo de um menino de 2 anos que era idêntico ao filho dela. A criança era Bernardo, filho de Maria Aparecida, que também nasceu no mesmo hospital dos gêmeos. O menino precisou ficar internado para ganhar peso.
Após o vídeo, Débora e Maria Aparecida se encontraram e iniciaram o processo para realizar o exame de DNA, que confirmou que os meninos haviam sido trocados na maternidade.
O DNA de Bernardo é compatível com o de Débora e seu marido, o que comprova que ele é irmão de Gabriel. Já o DNA de Guilherme corresponde ao de Maria Aparecida.
Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso, e a Justiça decidirá sobre a guarda dos meninos. Eles estão recebendo visitas da família biológica a cada 15 dias.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil