Mãe é presa após tentar jogar filho de 8 anos de ponte
Uma mulher foi presa em flagrante após tentar jogar o próprio filho, de apenas 8 anos, da ponte Barcelos Martins, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, no último domingo (29). A ação da mãe foi impedida por populares que estavam no local e a detiveram até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com a PM, ao chegar à ponte, os agentes encontraram a mulher sendo contida por populares, que a acusavam de tentar arremessar a criança.
Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita passou por atendimento psicológico e foi constatado que ela estava "sem senso de realidade". A criança, que já era acompanhada pelo Conselho Tutelar, foi entregue aos cuidados da avó materna.
O delegado Carlos Augusto Guimarães da Silva, classificou a ação da mãe como injustificável. "Qualquer tipo de discussão, briga, desavença, nada justifica o que ela teria feito se não fossem essas pessoas que, em forma de anjos, salvaram essa criança".
A Polícia Civil continua investigando o caso e ouvirá familiares e o pai da criança para tentar entender o que motivou a tentativa de feminícidio.
ASSUNTOS: Brasil