Mãe reencontra filha após achar por 4 anos que ela havia morrido
Roseli Rodrigues da Silvia, 54, passou os últimos quatro anos buscando pela filha Nívia Paula da Silvia, 30. O reencontro das duas ocorreu no bairro Ponta da Praia, em Santos, São Paulo.
De acordo com o grupo Globo, a mãe chegou até a achar que a filha estava morta. O encontro foi promovido através de uma equipe da Polícia Militar.
Roseli conta que mora na região de Bauru e que a filha morava com o pai em Santos. Um dia, o pai de Nívia sumiu e a jovem passou a vagar sozinha pela cidade. Desde então, Roseli tentava encontrá-la.
A suspeita é de que o pai de Nívia tenha sido assassinado, mas não há confirmações. O reencontro foi em mais uma das tentativas de Roseli. Ela veio ao município na última quinta-feira (9), em busca de informações que pudessem dar pistas do paradeiro da jovem. “Eu ia passando e vi uma viatura. Parei e pedi ajuda para uma policial. Ela pediu para eu esperar ali, porque ia achar a minha filha”, afirma a dona de casa.
A cabo Aedna Rodrigues Santos, da Polícia Militar, contou que já sabia quem era Nívia “Por várias vezes, passávamos por ela, sempre tentávamos um contato. Oferecia água, comida. Às vezes, ela pegava e saía andando, nunca conversava, não dava muita abertura”, conta. “Como no último serviço tínhamos visto a jovem na Ponta da Praia, começamos a rodar o bairro. Quando chegamos perto, visualizamos ela sentada bem em cima do banco, parece que era para vermos mesmo. Foi coisa de Deus, muito emocionante”, completou Aedna.
Após o encontro, Roseli diz que a filha ainda está impactada com a situação, já que vagou por 4 anos nas ruas. Ela diz que Nívia vai para Bauru e passará por atendimento psicológico.
ASSUNTOS: desaparecida, mãe e filha, morta, São Paulo, Brasil