Compartilhe este texto

Mais de 60 animais vítimas de maus-tratos são resgatados durante operação

Por Portal Do Holanda

14/03/2025 14h06 — em
Brasil


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

Policiais civis da Delegacia do Meio Ambiente (DPPC) resgataram 68 animais mantidos em condições de maus-tratos em um imóvel no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, nesta quinta-feira (13). O local, que funcionava como um suposto hotel para cães, foi alvo de mandado de busca e apreensão após denúncia. Os cães estavam amordaçados, com as patas amarradas e amontoados em meio à sujeira. O proprietário e os funcionários do estabelecimento foram presos em flagrante.

Durante a operação, alguns tutores estiveram no local para buscar seus animais, enquanto os demais foram levados a um espaço seguro e estão recebendo os cuidados necessários. A ação foi realizada com o objetivo de assegurar o bem-estar dos animais e investigar práticas abusivas contra eles. As autoridades também apuram as condições de funcionamento do estabelecimento.

Em comunicado, a Força Especial Resgate Animal reforçou a importância de verificar cuidadosamente os locais escolhidos para hospedar os animais, alertando sobre a responsabilidade e os cuidados necessários para garantir a saúde e a segurança dos pets. O caso segue sob investigação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil