Compartilhe este texto

Médico acusado de assédio sexual contra colega se torna réu após denúncia

Por Portal Do Holanda

04/07/2024 15h14 — em
Brasil


Foto: Freepik

Um ginecologista se tornou réu por importunação sexual após uma colega de trabalho denunciá-lo por assédio em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O médico, identificado como Rogério, foi preso preventivamente em 13 de maio, após comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher. A denúncia foi aceita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, e o processo segue em segredo de Justiça, conforme informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Rogério continua com o registro médico ativo e esteve em consulta nesta quinta-feira (4), segundo informações disponíveis. O Conselho Federal de Medicina (CFM) foi contatado para comentar o caso, mas ainda não houve retorno.

O caso ganhou destaque quando a funcionária denunciou que o médico a importunou dentro da sala de ultrassom, alegando que ele tocou partes íntimas dela durante o trabalho. A Sigma, empresa responsável pelos terceirizados, confirmou a demissão do médico após as denúncias, que surgiram em março deste ano. A funcionária, por sua vez, foi demitida duas semanas após registrar o boletim de ocorrência, sob alegação de "mudança no quadro de funcionários".

Rogério já tinha histórico criminal anterior, tendo sido preso duas vezes por casos de abuso sexual em 2012 e condenado em 2019 por violação sexual, quando passou quatro meses foragido antes de ser capturado em São Paulo.


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil