Médico da PM é preso suspeito de sequestrar e matar ex-funcionário após audiência

ouça este conteúdo
|
readme
|
Cícero Jânio Pereira de Sá, um médico cirurgião, 46, que é sargento da PM do Ceará, foi preso por suspeita de assassinar um ex-funcionários após uma audiência trabalhista na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, em julho de 2023. A prisão ocorreu na última quarta-feira (23), mas só foi divulgada nessa segunda (28).
A vítima era Reginaldo Gomes Barbosa, 47, um motorista de caçamba que trabalhou em uma empresa de garimpo de propriedade do médico em Verdejante, no Sertão pernambucano. Segundo a polícia, o homem denunciou o ex-patrão e relatou que ele e outros colegas eram ameaçados de morte caso entrassem com processo após a demissão.

Proposta de redução da jornada de trabalho produz voto e desemprego
No dia do crime, Reginaldo e Cícero participaram de uma audiência por indenização trabalhista e na saída do fórum, o médico teria o rendido com uma arma e o obrigado a entrar em seu carro. A partir daí, a vítima não foi mais vista.
Reginaldo passou cerca de 10 dias desaparecido até que o corpo dele foi achado carbonizado em uma área rural da cidade vizinha de Jardim, no Ceará. Na época, o médico chegou a ser ouvido pela polícia, mas negou qualquer tipo de participação no crime.
Contudo, nesta semana, o médico da PM voltou a ser alvo da Justiça e acabou preso Terra Nova, no Sertão de Pernambuco. No momento da prisão, ele estava com uma espingarda sem documentação e também foi autuado por isso.
Vale destacar que o acusado já tinha passagens por outros crimes, inclusive violência doméstica. Atualmente ele estava afastado da PM por outras investigações.

ASSUNTOS: Brasil