Médico revela lesão irreversível em cérebro de jovem que cheirou pimenta
Thais Medeiros de Oliveira, 25, sofreu uma lesão irreversível no cérebro por falta de oxigenação, segundo o médico Rubens Dias da UTI da Santa Casa de Anápolis, em Goiás. O quadro clínico da jovem se sucedeu após ela cheirar um vidro com pimenta.
No dia 17 de fevereiro, Thais estava almoçando na casa do namorado e em um determinado momento, cheirou um vidro de pimenta em conserva, em seguida a garganta dela começou a coçar, desfaleceu e foi levada ao hospital onde ficou mais de 20 dias internada.
A lesão foi causada após a parada cardíaca que gerou a falta de oxigenação no cérebro. Thais ainda pode ter uma melhora, mas pode não conseguir voltar ter uma vida totalmente normal.
“Em relação ao prognóstico neurológico dela, a gente espera uma lesão neurológica grave. O que a gente tem de perspectiva é que, voltar às atividades normais dela, isso dificilmente vai acontecer. O cérebro pode ter uma recuperação, mas a gente acredita que voltar às atividades habituais, infelizmente, não”, disse o médico ao G1.
Mas a causa de tudo isso não é somente porque Thais cheirou o pote de pimenta, mas porque ela já tinha uma doença crônica pulmonar, segundo a família.
ASSUNTOS: Brasil